Avaliação

Reflexão Final

Este curso revelou-se de extrema pertinência para a minha atividade profissional e pessoal. Quando me inscrevi não fazia ideia dos conteúdos que se iriam tratar (só depois de inscrita explorei os MOOC anteriores) e do quão exigente se iria tornar.
Os temas dos vários módulos foram muito enriquecedores, uma vez que permitiram ter acesso a um vasto conjunto de ferramentas, gratuitas e muito úteis para quem está na Educação Especial. Atualmente o software específico para esta área é bastante caro e não existem verbas para adquirir a maior parte. Com a possibilidade de aceder a conteúdos e programas gratuitos é uma mais valia para o desenvolvimento do ensino e aprendizagem dos alunos.
Apesar de não ter tido, como gostaria, um papel mais critico e participativo nos fóruns acompanhei a maioria dos post, que me davam uma perceção do que iria acontecendo e do que ia sendo comentado.
Apesar de ser um trabalho autónomo, é bastante mais exigente, pois exige mais exploração de conteúdos, descoberta, experimentação, que no fundo nos faz mais investigadores e autodidatas.
Despertou-me o módulo 2, pelo facto de não estar sensibilizada para as regras da acessibilidade web e de que  existem ferramentas para fazer a avaliação das acessibilidades dos sites.  Gostei muito dos outros módulos e sempre que lia uma nova tarefa, dava-me vontade de explorar tudo ao mesmo tempo.
Penso que a formação começa onde agora terminou. Com vontade de querer experimentar, de criar materiais, de explorar juntamente com alguns alunos, são marcas que qualquer formação deveria deixar. O querer continuar a explorar..... Por este facto, considero que o e-portfólio foi uma mais valia, podemos registar as nossas seleções, os nossos interesse e chegar a eles mais rápido.

Quero felicitar toda a equipa formativa, pois também para organizar uma formação deste nível não é tarefa fácil , as tarefas sempre estiveram bem organizadas, clarificadoras, todas no tempo certo. Os materiais disponibilizados foram uma mais valia para a nossa bagagem.

Parabéns a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário